Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Soninho Aconchegante

Nossos pequenos vivem pegando no sono né?!?
Seja em casa, no meio dos brinquedos, seja numa viagem ou num restaurante.
Fiquei pensando em maneiras práticas e econômicas para melhor acomodá-los...
Daí, surgiu uma oficina de Patchwork, para fazer uma manta-travesseiro. Claro que eu fui conferir! Mesmo estando com o braço na tala (ai que fiasco)..

Olha só o que saiu, hihihi.

 
Olha meu braço escondidinho atrás de almofada...

Bom, aí vai outra versão desta ideia para você entender melhor: a manta, feita em flanela, fica dobrada e escondidinha dentro da almofada, compondo o "recheio". A sugestão era fazer os 9 blocos (esta montagem de quadradinhos), mas já pensei em aplicações e outras junções de tecido... hihihihi. Esta mata-almofada é legal para sofás e para levar no carro ou em viagens de ônibus e avião...

Tá, e daí, como não me convenço com uma só ideia, fui pesquisar na net o que mais eu poderia sugerir. Então, encontrei um colchão de travesseiros, muito simpático e barato para fazer - basta emendar  5 fronhas - ótimo para o quarto de brinquedos.




PS: Dá fazer um "muro" muito maneiro para brincar, kkkkk! 

Aqui, uma outra opção: uma cobertinha muito - mas muito mesmo - fácil de fazer. Unimos dois cortes de um tecido chamado soft, e fazemos pequenos cortes em toda a extensão da borda. O acabamento é feito somente com pequenos nós. Não ha costura! E fica muito quentinho!



E, aqui, uma ideia mais elaborada, com travesseiro cheio e alças para carregar para qualquer lugar...

nap blanket




Comunidade Online para Crianças

DIY.orgEsta dica é para quem curte atividades na internet junto com os pequenos e busca alternativas legais, muito além de jogos de trânsito ou lutas ;o). Veio lá do Mundo Ovo. E, é bem legal. Mas é preciso manjar um pouco de inglês, pois o DIY ainda não tem versão em português.

O DIY.org é um site para as crianças compartilharem seus projetos criativos online. O site auxilia os pequenos a criarem um portfólio próprio – com seus desenhos, projetos escolares etc - em uma página pública para ser compartilhada com os amigos e familiares.


Apesar de ser um site, a ideia é estimular as crianças a ficarem um tempo offline contruindo seus projetos. Depois de pronto, elas tiram fotos ou fazem videos e colocam o resultado na rede para todos verem. Os pais e amigos podem colar adesivos na página da criança – gênio, incrível, bonito etc. – para dar aquela força. Os responsáveis possuem seu próprio painel para acompanhar o progresso e garantirem que as crianças não estão compartilhando imagens indevidas.

A ideia é estimular a criatividade e deixar que as crianças criem livremente, descobrindo seus próprios interesses e habilidades. Para se inspirar, as crianças podem navegar pelos outros projetos ou ainda participar de alguns desafios propostos pelo site. Na página skills, você escolhe uma categoria e desenvolve um dos desafios propostos. Os cartógrafos, por exemplo, devem fazer um mapa de viagem, a planta do seu quarto, aprender a se orientar através de uma bússola ou desenhar um mapa do tesouro. Também é possível ser um engenheiro do vento, mecânico de bicicletas, costureiro, jardineiro, programador etc. Tem para todos os gostos.

Um app gratuito desenvolvido para iPhone torna o processo ainda mais fácil para as crianças. A faixa etária recomendada é a partir dos 4 anos. Será que conseguimos formar um grupo legal de brasileiros lá? Vambora!!! Nós já estamos experimentando... ;o)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dominando sua ferinha

Arrumando os Brinquedos

Algumas crianças parecem já ter nascido arrumadas, enquanto outras ignoram completamente a desordem em que vivem. as primeiras são facilmente treinadas para a limpeza e a ordem, as outras são um problema, mas as coisas podem ser melhoradas e tronadas mais fáceis:

- tenha expectativas sensatas. limpeza e arrumação são possíveis, mas não são usuais, para um criança com menos de 3 anos de idade.
- Restrinja o número de brinquedos em oferta. Crianças pequenas não precisam de um quarto cheio de coisas para brincar. Guarde alguns, então faça um rodízio e reintroduza de novo, despertando um interesse novo por brinquedos esquecidos.
- Evite qualquer produto que venha dividido em vinte pedacinhos. a menos que você queira eliminar semanas da sua vida, procurando pedaços perdidos.
- Tenha uma grande caixa de papelão para os brinquedos e procure estabelecer o hábito de enchê-la quando as brincadeiras acabarem.
- Dê uma ordem definida quando for arrumar tudo. Recompense os esforços feitos, com elogios. depois, acrescente alguma atividade como recompensa.

Trecho do livro Domando sua ferinha, de  Dr. Christopher Green, Ed. Fundamento
Este livro tem várias ideia práticas de como lidar com crianças entre 1 e 4 anos.
Fica a dica ;o)

Refrescante, gostoso e saudável ;o)


Precisa dizer mais alguma coisa???
BJKS Barulhentas ;o)

domingo, 26 de agosto de 2012

De volta!!!

Olá Turma!!!!
Ai como eu estava com saudades!!!!
Fiquei uns dias "de molho", afastada de trabalhos manuais,  da internet e etc... por conta de uma tala no braço direito! Nada de mais, mas, o que não faz um tombo quando se está passeando com a cachorrinha, kkk?!? Resultou numa contusão no cotovelo e alguns dias parada. Então, para compensar vou pesquisar muito e publicar muito, hehehe. Eeeebaaa!

Começo por divulgar um trabalho relativamente novo: O Brinquedo Cantado, de Mônica Pinheiro e Gesiel de Oliveira. Eles são pedagoga e músico, apaixonados pela cultura e pelo folclore brasileiros. E, acabam de lançar um livro-CD. Tivemos a oportunidade de conhecê-los no lançamento do livro em Indaiatuba (Ed. Trilha das Letras), no último sábado.

Gente, recomendo! Tanto o livro, quando o show deles. Muito legal, simples, divertido e envolvente. As crianças amaram! Tanto que garantimos o livro para a Laura e para os sobrinhos ;o)

Mais informações em www.brinquedo-cantado.blogspot.com

domingo, 19 de agosto de 2012

Gominhas

Adoro Balinhas de Goma... Certo, a Laura teve por quem puxar este gosto ;o)
Já pensou em fazer em casa?
Encontrei esta receita... Vamos nos inspirar e arriscar? Parece um pouco trabalhoso, mas simples de fazer...
Vamos lá!


Goodie Goodie Gumdrops

Ingredientes
- 4 colheres de sopa de gelatina  em pó sem sabor (cerca de 6 envelopes)
- 1 xícara de água fria
- 1 e 1/2 xícaras de água fervente
- 4 xícaras de açúcar
- 1/4 colher de chá de extrato de sabor como limão ou hortelã
- 1 ou 2 gotas  de corante alimentar
- açúcar extra para polvilhar

Em uma panela grande, amolecer a gelatina em água fria durante cinco minutos. Junte a água fervente até que a gelatina se dissolva. Misture o açúcar. Leve para ferver em fogo médio-alto e deixe ferver por 25 minutos. Mexa constantemente. Despeje a mistura em 4 recipientes (se for fazer 4 cores).  Adicione 1/4 colher de chá de extrato e 1 a 2 gotas de corante alimentar para cada recipiente. Mexa até ficar bem diluido. Tampe os recipientes e leve à geladeira durante uma noite. Cortar  agelatina em cubos usando uma faca mergulhada em água quente. A gelatina pode puxar, mas continuar o corte. Separe os cubos role-os no açúcar até revestir todos os lados. Deixar à temperatura ambiente durante dois dias a cristalizar. Armazene em um recipiente fechado. Faz cerca de 8 dúzia de balinhas. Hummm, lanche da tarde? Festa de Aniver??? Ai que delícia...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Massinha feita em casa!

E quem não curte brincar de massinha, hein???
Fazendo em casa, com ingredientes seguros, fica ainda melhor...
Recomendado para crianças (e adultos) à partir de 1 ano, hehehe.
Desestressa ( não tenha dúvidas disso! Os pequenos ficam até mais de uma hora manejando massinhas de modelar...), incentiva a criatividade, e estimula movimentos de mãos e punhos.

( nesta foto, os 5 "figuras" estão quietinhos pensando nas produções de massinha... 
era massinha comprada, mas pode ter certeza 
de que esta da receita é muito melhor, mais segura e mais barata, hehehe)

Aí vai a receita:

- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícará (chá) de sal
- 1/2 xícara (chá) de água com corante (de qualquer cor).
 - 1 colher de sopa de óleo

É só amassar bem e, se for preciso coloque mais água para dar o ponto (a dica é umedecer a mão e amassar um pouco mais).

PS: use palitos de picolé, garfos plásticos e tampinhas de garrafas como forminhas para modelar ;o)

Ginástica Artística

Olá Pessoal, espero que esteja tudo legal com todos vocês!
Por aqui, tudo se encaminhando, neste segundo semestre do ano, cheio de novidades...
A última, é que a Laura começou a fazer aulas de Ginástica Artística - parte do projeto PRIA apoiado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Serão dois dias na semana, com aulas de 50 minutos,  em que ela vai poder experimentar os movimentos e aparelhos da ginástica mais aplaudida nos jogos olímpicos - por sinal ela já sonha em participar das próximas olimpíadas, vê se pode!?!

( Primeiro dia: exercícios de solo e trave de equilíbrio)

Não é novidade para ninguém que a prática de esportes é benéfica e necessária para todos nós.  E, sempre insisto, é de pequeno que experimentamos e tomamos gosto pelas coisas... Então fui atrás dos benefícios que este esporte tão fascinante poderia trazer para minha "pererequinha", e um pouco mais de informação à respeito:

- A ginástica artística, também conhecida no Brasil por ginástica olímpica, é uma modalidade de ginástica onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. Movimentos estes que revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

- A ginástica olímpica faz parte dos Jogos Olímpicos desde a sua primeira edição, em Atenas no ano de 1896, e nos Jogos Pan-Americanos desde 1951.

- Chegou ao Brasil, em 1824, por meio da colonização alemã no Rio Grande do Sul. Este foi também o primeiro estado a fundar uma Federação de Ginástica (Federação Rio-grandense de Ginástica),oficializando assim a prática desta modalidade no Brasil.

- A prática da ginástica olímpica proporciona benefícios como coordenação motora, flexibilidade,equilíbrio, força, ritmo, velocidade, agilidade, lateralidade, criatividade, domínio corporal, disciplina, concentração, autoestima, superação delimites e sociabilização.



 - Modernamente, a fim de evitar a limitação do conceito ginástica ao esportivo ou a uma de suas modalidades, a ginástica passou a ser dividida em cinco campos de atuação e desenvolvimento: condicionamento físico, de competições, fisioterapêuticas, de demonstração e de conscientização corporal. 


- Segundo pesquisas empíricas acerca da idade ideal para início da prática deste esporte, existe divergências entre os profissionais. Mas a maioria faz referência a idades entre 4 e 6 anos para se tomar consciência do esporte e de suas práticas... quanto ao treino competitivo, sugere-se à partir dos 5 anos de idade, dependendo do potencial e do interesse da criança; porém exitem dúvidas quanto à problemas de lesões e/ou esgotamento que podem levar ao desinteresse... Além do mais, a formação do atleta, nesta modalidade, deve ocorrer em longo prazo.

(Tudo isso eu pesquisei em diversas fontes referenciadas do Google, ok?)

Almofada de Menino

Estava devendo algumas postagens de coisinhas legais para meninos...
Pois bem! Vou começar por este ideia de almofada feita de pedaços de camisetas... sabe aquelas que nossos pequenos amam e que já não servem mais? Ou mesmo aquelas  camisetinhas que mancharam ou rasgaram em alguma parte?  Com elas, dá para fazer esta linda almofada para enfeitar o quarto, ou mesmo para eles brincarem...


As estampas foram recortadas e picotadas, costuradas umas nas outras até formar o tamanho desejado de almofada... Depois aplica-se um outro tecido para fazer o verso e "voi lá". Está feita! Linda né?

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mais uma da Tia Sheila

Galerinha, mais uma dica mega legal de reciclagem, decoração e brincadeira, do Blog da Tia Sheila Bold - De Dentro para Casa. Olha só esta caixa de areia de pneu de trator!!! Que arraso!

 Estas e outras dicas poderão ser vistas em: 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Móbile - Faça você mesmo...

Olha que ideia simples, barata, bonita e fácil de fazer...

A partir dos 3 meses os móbiles são um "vício" para os bebês... eles conversam, brincam, se acalmam, enquanto olham o que está penduradinho à sua frente. Os móbiles podem ajudar com que eles aprendam a dormir sozinhos no berço, entretê-los enquanto a mamãe pega algo nas gavetas, e os auxiliam num despertar mais alegre...

A sugestão do Altelier Bloom é escolher o tema e fazer os "penduricos" do móbile com feltro, que é barato e fácil de montar... Então aí vai: Fica a Dica ;o)


Felt Animal Ideas.

Rumo aos 10 MIL

Galera mais que animada: estou bem empolgada e feliz com o blog (mais que o normal hoje, hehehe). Estamos indo rumo aos 10 MIL!!!!! E, daí, queria propôr um desafio: ver com quantos seguidores eu atinjo este número de acessos... Será que vai ser uma surpresa também? Quem já é seguidor???

Estou pensando em alguma promoção entre os seguidores no dia dos 10 MIL, ainda estou pensando... Que tal? Topam?
Acessa, segue, comenta, compartilha ;o) Vai lá!
BJKS Barulhentas!!!

PS: para ser seguidor é bem fácil: clica no botão aí ao lado "participar deste site" e segue as instruções... Te espero ;o)

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz, Feliz, no Dia dos Pais

Depois de muitos planos e tentativas de segredo  mais que secreto, kkk, programamos o Dia dos Pais assim;

- Acordar o Papai com café na cama;
- Enrolá-lo bastante, enquanto a mamãe ajuda a organizar a casa e esconder os presentes;
- A entrega dos presentes foi no estilo "caça ao tesouro". Com direito a mapas, pistas e muita risada;
- Almoço de comidinhas diferentes e especiais, que a Laura ajudou a preparar;
- Lanche da tarde com gostosuras e torcida nas olimpíadas;
- Muitas fotos, beijos, abraços e brincadeiras para ficar na memória para sempre!



   




Ah! Ligamos para os avós - os Papais dos pais ;o) 
Sem eles nada disso seria possível.


FELIZ DIA DOS PAIS

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mais uma aventura... Orgulho!

Postei ontem o cartaz do evento...bem, hoje eu explico o por quê!
A turminha da aula de música da Laura foi convidada para fazer o recital de abertura do Primeiro Festival da Escola Musique. Desde março a Laura vem cursando musicalização infantil e já lê partituras simples e toca flauta doce... Ela e mais dois amiguinhos tocaram 3 músicas, acompanhados pela Profa. Camila Venâncio.

Coisa mais lindinha!!!! Que vontade de amassar os três!!!!


Eles tocaram Tema de Hércules de Goethe, Canção da Manhã de Marina Guedes e Estrelinha Prateada de Josette Feres... Outros músicos também participaram do recital de abertura do Festival que foi um tributo à, nada mais, nada menos, que a maior banda de Rock`n Roll dos últimos tempos: Os Beatles! Foi muito emocionante e divertido!!! E pelas carinhas, deu para ver que estudar música vale muito à pena!

Explorando o palco com o Papai ;o)

"Mãe, toca aqui: deixa que eu toco sozinha, kkkk"

Meu orgulho!

Parabéns a todos pela iniciativa e organização do evento! Parabéns à Musique Escola de Música e Instrumentos e à Profa. Camila! E parabéns aos mini-músicos. Amor maior de nossas vidas!!!




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Hot Dog de forno



Ingredientes para a Massa

- 1 tablete de fermento biológico (15 g)
- meia xícara (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 1 ovo
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
 -1 gema para pincelar

Para o Recheio
- 16 mini-salsichas

Modo de Preparo
Dilua o fermento no leite morno. Junte o açúcar, a manteiga e o ovo. Coloque a farinha aos poucos e misture com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Cubra com um pano de prato e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Trabalhe a massa com as mãos por cerca de 5 minutos. Faça bolas de massa do tamanho de uma noz. Abra cada uma com os dedos, virando-a para formar disco de espessura regular. Em seguida, coloque uma salsicha no centro de cada disco e enrole a massa. Pincele os hot dogs com gema e coloque-os em uma assadeira untada, com cerca de 2 cm de distância entre eles. Leve ao forno médio alto pré-aquecido (220°C) por cerca de 30 minutos ou até dourar.
Dica: Depois de frios, guarde os hot dogs em saco plástico fechado.

fonte: http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/hot_dog_de_forno.aspx

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Havainas muito chiques

Turma, enlouqueci!!!
Fiquei doida de vez... Olha que coisa mais lindaaa!!!
Delicada, confortável, baratinho de fazer...

Diy Ruffled Flip Flops

Arteiras de plantão!!!! Vamos fazer estes chinelinhos para nossos príncipes e princesas???
Imagine o de menino sem os babados, mas com desenhos mais radicais nos tecidos....
Aí vai o passo a-passo: se ficar complicado olha mais detalhes em: http://www.themotherhuddle.com

  
   

Ai que sonho...
E aí vão outros modelinhos para inspirar...
Que fofo!

    http://minhacasameumundo.blogspot.com.br
Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!http://www.comofazerartesanato.blogspot.com
Lalá Filó (facebook)