Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Perguntinhas engraçadas em um momento histórico ;o)

Bom Dia Galerinha... Como andam os ânimos? Acirrados com a possibilidade de uma revolução nacional? Ou algo até maior? Como seus pequenos estão encarando tudo isso?

Aqui em casa, a Laura está passando mais ou menos alheia... na verdade, eu estão tão na dúvida com relação a tudo o que pode estar por vir, que não fiz muita questão de que ela se desse conta da importância do momento... não por enquanto ao menos... Não que eu não julgue importante - quero deixar isso bem claro - é fundamental explicarmos estes assuntos aos nossos filhos, mas prefiro entender melhor a situação, avaliar melhor os fatos, antes de levantar qualquer bandeira...

De qualquer forma, civismo, cidadania, respeito e sociabilidade são temas que devemos sempre ensinar aos nossos filhos, seja com a ajuda da escola ou não... E por coincidência, o filme "bola da vez" é O Lorax - Em busca da trúfula perdida. Imagino que a maioria conheça a historinha,  mas aí vai um resumo:  desmatamento por causa de ganancia por poder e dinheiro, propaganda de massa ditando comportamento, falta de informação e ação da população... e uma esperança - "ao menos que você se importe de montão, nada vai melhorar, não vai não"! Puts! Tudo a ver  com o momento, né?!?

 
E daí que a Laura questiona tudo agora... E, enquanto assistíamos ao filme, ontem, conversamos muito. Altos papos cabeça ;o) Muitos comentários legais, importantes, maduros, e muitos questionamentos... Até que veio a tal pergunta, pertinente aos filme e aos mil comportamentos avaliados, kkkk: "Mãe, como a gente faz para saber se um menino está fazendo algo somente para nos impressionar, ou se está mesmo, assim, fazendo algo de verdade porque gosta mesmo da gente?" - caramba! O que responder? Kkkk - Criança é tudo de bom, né?

Beijocas Barulhentas

Nenhum comentário:

Postar um comentário