Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mais uma de Outubro

Depois de uma plantação de abóboras  mágicas (pura coincidência), vamos comemorar o Halloween. Outubro é mesmo cheio de brincadeiras ;o)

A festa de Halloween tem origem celtas, de outras terras, eu sei (Escócia, Irlanda, Reino Unido e mais tarde Estado Unidos e Canadá)... Mas a globalização e a mídia nos dá a oportunidade de brincar disso também, não mesmo? Vocês sabem o quê se comemora na verdade?

No dia 31 de outubro, nestes países, termina, oficialmente, o verão. É também  o momento da última colheita... e de guardar alimento e se preparar para o inverno. Este dia antecede a data comemorada pela igreja católica, como o Dia de Todos os Santos. E, historicamente, culminou com a perseguição a curandeiros e pagãos, no período da inquisição, denominados de bruxos.

Agora põe tudo isso num caldeirão e trás para os dias de hoje, hihihi. O Halloween, ou Festa das Bruxas, virou uma grande brincadeira infantil, em que as crianças se fantasiam de monstros, bruxas e fantasmas e saem por aí pedindo "doces ou travessuras".

A Laura já garantiu a sua abóbora, para recolher os doces, e diz querer sair fantasiada de fantasma. Mas as possibilidades de fantasias são muitas... das mais complexas à quelas que poemos fazer em casa em 5 minutos, kkkk.

Vou começar postando algumas ideias que encontrei lá no Pinterest:

Bottles = Jet Pack haha aww(:  DIY Halloween costume

cardboard box + solo cups = lego costume (AWESOME!)  Black Cat Tutu Costume

DIY KIDS ~~ Precious  Peacock Tutu !  Too Cute!

E aí? Já se inspiraram? Minha favorita de hoje é aquela de LEGO, kkk. Fácil, ecologicamente correta e fácil de fazer... Amanhã postou outras ideias, ok?
BJKS E BOA SEMANA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário