Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O perigo da árvore?

Gente, eu sei que tenho sorte de ter uma filha tranquila, desde bebê... mas criança é criança, e tem coisas que atraem os olhos e as mãozinhas de um jeito que é impossível de explicar, não é verdade?

A Árvore de Natal pode se tornar um perigo! Fiquemos atentas!
Luzinhas na tomada, bolinhas de vidro, ganchinhos, sem falar da própria árvore caindo por cima, ufa! Eu nunca tirei nada de enfeites do alcance da Laura. Sempre expliquei muito as coisas para ela (o quê pode e o quê não pode mexer). E, também, sempre deixei espaço para ela nas minhas coisas - ela tinha o canto dela na cozinha, na estante da sala, no escritório, e assim sempre poderia "reorganizar e redecorar" suas próprias coisas, sem correr riscos ou bagunçar as coisas da mamãe ;o)

Fiz o mesmo com a Árvore de Natal! E agora que ela está grandinha, pôde ser uma destas árvores  de verdade!  Mas, pensando nisso, e nas mãozinhas espertas, busquei algumas ideias inspiradoras na net (a maioria do Pinterest) para o Natal.

 What a great tree idea for toddlers!  They can decorate this over and over again!
De feltro e tecido com os enfeites presos por botões - estimula a motricidade fina.

This is made from a standard bed pillow with a santa hat and a bow around the neck
Este enfeite é fofo! Fácil de fazer!!! (um travesseiro) e os pequenos podem levar para onde quiserem!

A felt tree for the baby to decorate and undecorate!
De feltro (tecido com velcro) ou mesmo de papel, nada parede, não é legal?

#DIY cardboard xmas tree #christmas #time
Ao estilo Mister Maker, os maiorezinhos iriam enlouquecer!!! Tinta, enfeites de papel e o que a imaginação mandar, eeebbbaa!