Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Pães fofinhos

A Laura me "pentelhou" muito para que eu fizesse biscoitos... ela queria usar suas forminhas para cortá-los e ter biscoitos exclusivos ;o) O caso é que não encontrei uma receita de biscoitos de que realmente goste. Fora as duas receitas de cookies que estão publicadas aqui no Blog, as outras que experimentei não ficaram gostosas... Achei muito "farinhento" - kkk- entendem?

Alguém tem alguma receita legal de biscoitos?

Daí que um belo dia recebo via Facebook uma receita de pãezinhos em forma de biscoito. Show! Delícia! E fácil de fazer!!! Destes que eu gosto, viu!!!


O mais engraçado foi que no dia em que recebi esta receita estava mesmo querendo fazer algo mas estava sem açúcar, kkk. Aí vai:

Ingredientes:

4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de água morna (use a lata de leite condensado)
1/2 lata de óleo de milho (idem)
4 tabletes de 15 g de fermento biológico (ou dois pacotinhos de fermento seco)
1 colher de chá rasa de sal
1 kg de farinha de trigo aproximadamente

Preparo:


Bata no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha de trigo. Despeje essa mistura numa bacia e adicione aos poucos o trigo. Acrescente apenas o suficiente para formar uma bola com a massa. Sove bem até que não grude mais nas mãos. Deixe crescer até dobrar de volume, cerca de
meia hora. Abaixe a massa, faça pãezinhos (bolinhas) e coloque em assadeira untada com margarina. Deixe crescer novamente. Após ter crescido, pincele gema de ovo e leve para assar em forno quente.
Faça pãezinhos pequenos porque crescem bem ;o)



Quentinho, na manhã de Páscoa, já pensou que gostosinho? As orelhinhas são feitas com um pequeno "pique" de tesoura sobre uma bolinha. Os olhinhos podem ser pequenos furinhos ou lascas  de cenoura. Fofo, não é?

Bom Apetite!