Bom, galera, todos nós sabemos que os pequenos mal começam a falar e formar frases (lá pelos 2 aninhos) e as perguntas mais doidas começam a surgir. Muitas vezes somos pegos de surpresa com estas perguntas... Eu diria que quase sempre, kkkk! E como temos uma vivência maior, somos mais ligados e estressados, tentamos antecipar o que a criança está tentando dizer com aquela pergunta.
Bom, "muita calma esta hora". O que a criança está tentando perguntar é exatamente o que ela está perguntando!!! E, esta é a orientação de todos os pediatras, psicólogos, pedagogos e afins! Não pirem!
Respondam somente o que eles perguntarem e, fim!
Lembro muito bem da experiência de uma amiga, que era professora de educação infantil, e atendeu uma mãe aflita, que não sabia responder quando seu filho perguntou: - Mamãe que é sexo? Não pirem. Sexo Masculino e Feminino (meninos e meninas!!! - simples, não?)
A Laura me perguntou uma vez, lá pelos auge dos seus 1 ano e meio (ela falou muito cedo): qual a diferença entre meninos e meninas? - Eu respondi: Todos são crianças, mas meninos tem pinto e meninas tem perereca. A conclusão dela também foi simples ( e D+, hahahaha). - É, mamãe, e todos nós temos bunda!. E o assunto se encerrou por aí!
Desencanem. Fica a Dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário