Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O que responder???

Bom, galera, todos nós sabemos que os pequenos mal começam a falar e formar frases (lá pelos 2 aninhos) e as perguntas mais doidas começam a surgir. Muitas vezes somos pegos de surpresa com estas perguntas... Eu diria que quase sempre, kkkk! E como temos uma vivência maior, somos mais ligados e estressados, tentamos antecipar o que a criança está tentando dizer com aquela pergunta.



Bom, "muita calma esta hora". O que a criança está tentando perguntar é exatamente o que ela está perguntando!!! E, esta é a orientação de todos os pediatras, psicólogos, pedagogos e afins! Não pirem!
Respondam somente o que eles perguntarem e, fim!

Lembro muito bem da experiência de uma amiga, que era professora de educação infantil, e atendeu uma mãe aflita, que não sabia responder quando seu filho perguntou:  - Mamãe que é sexo? Não pirem. Sexo Masculino e Feminino (meninos e meninas!!! - simples, não?)

A Laura me perguntou uma vez, lá pelos auge dos seus 1 ano e meio (ela falou muito cedo): qual a diferença entre meninos e meninas? - Eu respondi:  Todos são crianças, mas meninos tem pinto e meninas tem perereca. A conclusão dela também foi simples ( e D+, hahahaha).  - É, mamãe, e todos nós temos bunda!. E o assunto se encerrou por aí!

Desencanem. Fica a Dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário