Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Mantendo as tradições ;o)

Coisa de gaúcho, eu sei... Mas acho muito bonito isso que nosso estado tem de manter as tradições, de passar de pai para filhos histórias de lutas e conquistas, sem perder o amor e a doçura do presente e a esperança de um futuro melhor.

Vocês sabiam que, em todos os atos solenes ou esportivos, no Rio Grande do Sul, se canta o hino nacional seguido do hino Riograndense?

E os CTGs (Centros de Tradição Gaúcha) que não param de aparecer por todos os lugares do país e do mundo!?! Unindo famílias gaúchas e famílias que se identificam com os valores deste povo. Por isso o post de hoje é tão legal ;o)
Nos remete de volta à nossa amada terrinha.

A Aninha tem 9 anos e é especialista em tradicionalismo. Tanto que em agosto deste ano vai participar da Ciranda de Prendas (MTG) e concorrer pela Região Noroeste do Estado à Primeira prenda Mirim. Para isso ela precisa fazer uma Apresentação Artística, em que ela vai tocar ou cantar ou declamar uma poesia nativista; Executar uma dança tradicional gaúcha; Executar uma dança de Salão Gaúcha; Saber dançar: Chote – Vanera – Valsa – Rancheira –Milonga Riograndense e Bugio.

Além disso ela passa por um teste de Comunicação Oral em que precisará discorrer sobre um assunto de livre escolha: lendas, contos, projetos tradicionalistas gaúcho por, pelo menos, 7 minutos.


A Ana Luísa, precisa passar por uma seleção do CTG que ela frequenta, lá em Horizontina, por uma etapa regional e daí passa para o Concurso Estadual. Precisa estar muito bem preparada! E é muito emocionante!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário