Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Ioga para Crianças

Aprender a deixar o corpo flexível e a mente tranquila? Isso não é quase sinônimo de criança? Elas precisam aprender ou já são assim?

A Ioga nos ensina a prestar atenção em nosso corpo e a usar a respiração para pacificar a mente. Praticar ioga ajuda a enfrentar situações estressantes e nos mantém fortes. Estimula a concentração e a observação e, é divertido perceber como o corpo pode se movimentar de maneiras tão incríveis!

A Laura demostrou curiosidade quando viu um livro de Ioga em que apareciam crianças na capa. Nos encantamos pelo livro e fomos atrás de aulas de Ioga para crianças... Não é comum encontrar... aqui na nossa cidade, infelizmente, não tem. Mas, tivemos a oportunidade de fazer uma aula experimental juntas (na verdade, ela me acompanhou numa aula de adultos). E foi muito legal! Porém, cabe a ressalva de que o apelo das aulas deve ser diferente para prender a atenção da criança; ou, talvez, o tempo de aula deve ser reduzido...a parte exotérica do assunto não chama atenção delas.

Agora, sempre que possível, a Laura pega o seu livro e tenta fazer as posturas, em casa mesmo. Ela se estica, se encolhe, da risadas e tenta se concentrar no próprio corpo. Percebe suas limitações e tenta superá-las. Concentrar-se nas posições é desafiador! Vejo muito benefícios nisso tudo e gostaria, realmente, de ter mais orientações sobre o assunto... Alguém pode contribuir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário