Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Porto Alegre com Crianças

Pessoal, como vocês sabem, nasci e cresci em Porto Alegre. Porém, já faz mais de 15 anos que não moro por lá...Só vou mesmo para passear e visitar amigos e parentes. Então, é possível que alguns de vocês saibam de mais lugares diferentes por lá, para levarmos os pequenos.

De qualquer maneira, cabe registrar que Porto Alegre, apesar uma metrópole, tem muito a oferecer para as crianças.  A cidade tem diversas opções de parques como: a Redeção, o Parcão, o Germânia (estes são apelidos dos lugares ok? mas lá, tudo se conhece por apelidos, hihi), de Shopping Centers, nem precisamos falar, né? Tem, também, o Planetário, os estádios de futebol do Inter e do Grêmio (acho que estes no momento estão em reforma por causa da copa), o passeio de barco no Gasômetro, e o tour em ônibus aberto...


Mas um dos passeios que fizemos, com a Laura ainda com 3 aninhos e seus priminhos Caio e Sofia (4 e 2), e que foi muito legal,  foi ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUC.  O lugar aborda diversos temas de química, física, biologia e matemática de maneira lúdica e interativa.  E, logo na entrada, está uma área voltada para os nossos "pequenos cientistas". Isso mesmo! É um espaço específico para a "experimentação", voltado para crianças pequenas. Muito legal!!!


                Além do mais, o museu tem diversas exposições e projetos que vão mudando e se atualizando conforme os diversos temas de discussão do nosso cotidiano. No momento está acontecendo as exposições:
- Ciência do Set: sobre cinema
- Energia: sobre o consumo consciente de energia
- SCI: ciência contra o crime
- Anfíbios:  hahaha, sapos, rã, pererecas...

Ainda, estão em cartaz os shows de eletrostática, o planetário virtual e sobre o corpo humano. O Museu da PUC Fica aberto de terça à sexta-feira, das 9 às 17 horas. E, crianças, idosos e estudantes tem desconto no ingresso.

Fica a dica ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário