Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Dica de Férias

Estamos última semana de férias da "gurizada". Então vamos aproveitar ;o)
Esta dica de programação vem do Blog Mãe de Rua que sugere alguns passeios e lugares legais de São Paulo e região, em que podemos ter experiências legais com os pequenos...
Estou curiosa para conhecer ;o)
Essa é pra dias mais chuvosos e friorentos...

Sabina

"A primeira coisa a dizer é que essa mistura de museu de ciência interativo com aquário e brinquedoteca em Santo André

O ponto alto do lugar é que ele tem atrações pensadas tanto para os que ainda andam cambaleantes quanto para os maiores, que já entendem conceitos básicos de física, química e matemática.

Logo na entrada, um robozinho chamado Sabina recebe os visitantes, conversando com as crianças. Em seguida, vem a seção que mais impressiona – Ciência da Vida – com um tiranossauro animatrônico, que se mexe e faz barulho.

Quem não adora pinguins?

Depois de observar outras réplicas gigantes, as crianças se divertem bancando o arqueólogo, ao usar pincéis para escavar ossos e dentes de dinossauros da areia. Basta tirar os olhos dos dinos que, logo ao lado, surge um tanque gigantes e todo envidraçado cheio de pinguins.Dá para ver bem de pertinho eles tomando sol, mergulhando e nadando a poucos centímetros do nariz da molecada.


No piso inferior, há ainda um túnel que explica a origem do sistema solar e um brinquedo inflável que simula o corpo humano visto por dentro. Eles também se divertem mais no espaço que imita um mercado, com frutas, verduras e outros produtos de plástico. No andar superior, há experimentos semelhantes aos do Catavento, com destaque para um que testa as propriedades do vento, em que você equilibra uma bola de plástico no ar com um jato de ar.

O único porém é que não há lanchonete, nem cafeteria, nada. Há apenas uma área com mesas, para que os visitantes consumam o que trouxeram de casa."


Controlando quem vai ter luz, quem vai ficar no escuro

SABINA
Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135), Santo André, 4422-2001. www.santoandre.sp.gov.br/sabina

Fica a Dica ;o)

Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário