Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gripe A H1N1

Gente, estamos voltando a falar em gripe A em todos o país...Já temos surtos no RS  e SC e vários casos em outros estados... Aqui na região já temos 9 casos registrados em Campinas.

Como todos já sabem (ou deveriam saber) a Gripe A (ou gripe suína) é uma manifestação de gripe muito, mas, muito mais forte. O virus H1N1 faz um estrago daqueles, podendo levar a pessoa à morte, se não socorrida com o tratamento necessário.

As crianças são bastante atingidas... Não por terem imunidade mais baixa ou estarem mais expostas ao frio - a gente sabe o quão duro é fazer eles andarem bem agasalhados ou não ficarem descalços - mas sim, pelos hábitos de higiene, quem nem sempre "dá tempo" de eles manterem, e de a gente auxiliá-los...

É isso mesmo!  Hábitos de higiene. Lavar as mãos com frequência, tossir ou espirrar em lenços DESCARTÁVEIS, não compartilhar garrafinhas, copos ou talheres de outras crianças que possam estar doentes, não colocar objetos na boca e também...  Agora falando da gente: abrir a casa para ventilar e receber a luz do sol, evitar ambientes confinados (fechados) e cheios de gente, trocar roupas de cama e banho (como toalhas de rosto e fronhas) com frequência, são hábitos que podem evitar a contaminação da Gripe A e de muitas outras doenças...

O Ministério da Saúde incluiu na campanha de vacinação contra a gripe, crianças até dois anos, gestantes, idosos e profissionais da saúde. A campanha iniciou em abril e terminaria quando terminassem os estoques. Mas seria bem importante que todos se vacinassem. Os postos de saúde não disponibilizam as vacinas para quem não faz parte dos grupos anteriormente citados, mas existem várias clínicas particulares que tem a vacina a um valor entre R$ 40,00 e R$ 60,00.

Considerando também, que a Gripe A começa como uma gripe comum, com febre, coriza e tosse, e evolui para um quadro mais grave bastante rápido, acredito que seja qual for a gripe ou resfriado que seu pequeno apresente, procure imediatamente auxílio médico, ok?



Sorte e Saúde para todos nós!

Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário