Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Reforço Positivo

TODOS OS DIAS ...
Postado por: Michael Grose no Blog Parents Ideas

Uma maneira de fortalecer o psicológico das crianças é ter certeza de que eles ouvem algo afirmativo todos os dias, algo positivo que venha de um adulto em quem eles têm em alta conta - isto é, dos pais.

Por algo afirmativo/positivo quero dizer algum incentivo, alguma afeição, algum feedback sobre algo em que a criança que é "especialista", alguma declaração de confiança, ou simplesmente coisas gentis.


Isso pode contrapor algumas coisas difíceis que ouviu de colegas ou irmãos, e pode ajudar a neutralizar alguns conflitos que possam ter enfrentado durante o dia, na escola, por exemplo. Pode ajudar a neutralizar as dúvidas a cerca de sua auto-estima (que podem vir à tona muito freqüentemente com os adolescentes, mas também , observado em crianças pequenas).

Mas a chave é fazê-lo todos os dias. Ancorar sua afirmação à hora de dormir, por exemplo. Um beijo de boa noite deve ser precedido ou seguido pela afirmativa de alguma coisa. É preciso alguma disciplina, especialmente quando se comportam mal. Dizer com clareza o que é ruim sim, mas, principalmente, reforçar o que é bom.


Blog Post Teaser ImageUma de minhas citações favoritas: Crianças precisam de amor, especialmente quando eles não merecem.
Todos os dias ...



Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário