Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O dinheirinho da Laura

Bom Diaaaaa!!!
Lembra do post sobre como ensinar os pequenos a ganhar e poupar dim dim?
Comentei que seguiríamos as dicas com a Laura ;o)

Aos poucos ela está pegando jeito. E, é tão bonitinho ver a empolgação...

Montamos uma lista de tarefas com ela, em uma tabelinha semanal. Há cada sábado, conferimos os ganhos e lhe entregamos o dinheirinho para ela por nos cofrinho e economizar para uma "grande compra", ou usar no final de semana para comprar sorvete, bolinhas de máquinas, chocolates...

Para ficar ainda mais divertido, vamos usar um de seus brinquedos - a caixa registradora - para fazer as somas (os número inteiros ela calcula até de cabeça, hihih, mas o centavos complicam, ainda, nesta idade)

Estrategicamente, escrevi as tarefas em "caixa alta", para lhe estimular a leitura, também...

Agora, uma coisa eu já aprendi, e fica aí a dica: para que a proposta seja efetiva, e realmente ensine a criança a ganhar e usar o dinheiro, temos de ser firmes quando levamos eles às lojas e mercados... devemos lembrá-los da "mesadinha", e  aprender a dizer não para o tal do "mamãe comprai isso para mim, hoje?" hehehe.

BJKS

PS: Ao lado a Caixa Registradora Home Play, que demos para a Laura de Páscoa. Recomendo! O brinquedo é muito legal, e simples de usar...tem várias propostas de "comércio", vem com dinheirinho, cartão de crédito, tem balança, leitor de código de barras (de faz de conta, é claro) e até microfone para anunciar ofertas, hehehe. E a calculadora funciona de verdade... Uma graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário