Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Soninho Aconchegante

Nossos pequenos vivem pegando no sono né?!?
Seja em casa, no meio dos brinquedos, seja numa viagem ou num restaurante.
Fiquei pensando em maneiras práticas e econômicas para melhor acomodá-los...
Daí, surgiu uma oficina de Patchwork, para fazer uma manta-travesseiro. Claro que eu fui conferir! Mesmo estando com o braço na tala (ai que fiasco)..

Olha só o que saiu, hihihi.

 
Olha meu braço escondidinho atrás de almofada...

Bom, aí vai outra versão desta ideia para você entender melhor: a manta, feita em flanela, fica dobrada e escondidinha dentro da almofada, compondo o "recheio". A sugestão era fazer os 9 blocos (esta montagem de quadradinhos), mas já pensei em aplicações e outras junções de tecido... hihihihi. Esta mata-almofada é legal para sofás e para levar no carro ou em viagens de ônibus e avião...

Tá, e daí, como não me convenço com uma só ideia, fui pesquisar na net o que mais eu poderia sugerir. Então, encontrei um colchão de travesseiros, muito simpático e barato para fazer - basta emendar  5 fronhas - ótimo para o quarto de brinquedos.




PS: Dá fazer um "muro" muito maneiro para brincar, kkkkk! 

Aqui, uma outra opção: uma cobertinha muito - mas muito mesmo - fácil de fazer. Unimos dois cortes de um tecido chamado soft, e fazemos pequenos cortes em toda a extensão da borda. O acabamento é feito somente com pequenos nós. Não ha costura! E fica muito quentinho!



E, aqui, uma ideia mais elaborada, com travesseiro cheio e alças para carregar para qualquer lugar...

nap blanket




Nenhum comentário:

Postar um comentário