Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dominando sua ferinha

Arrumando os Brinquedos

Algumas crianças parecem já ter nascido arrumadas, enquanto outras ignoram completamente a desordem em que vivem. as primeiras são facilmente treinadas para a limpeza e a ordem, as outras são um problema, mas as coisas podem ser melhoradas e tronadas mais fáceis:

- tenha expectativas sensatas. limpeza e arrumação são possíveis, mas não são usuais, para um criança com menos de 3 anos de idade.
- Restrinja o número de brinquedos em oferta. Crianças pequenas não precisam de um quarto cheio de coisas para brincar. Guarde alguns, então faça um rodízio e reintroduza de novo, despertando um interesse novo por brinquedos esquecidos.
- Evite qualquer produto que venha dividido em vinte pedacinhos. a menos que você queira eliminar semanas da sua vida, procurando pedaços perdidos.
- Tenha uma grande caixa de papelão para os brinquedos e procure estabelecer o hábito de enchê-la quando as brincadeiras acabarem.
- Dê uma ordem definida quando for arrumar tudo. Recompense os esforços feitos, com elogios. depois, acrescente alguma atividade como recompensa.

Trecho do livro Domando sua ferinha, de  Dr. Christopher Green, Ed. Fundamento
Este livro tem várias ideia práticas de como lidar com crianças entre 1 e 4 anos.
Fica a dica ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário