Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Presentes para o Papai

Este post é segredo, shshshshs.
Só as Mamães e as crianças pode ver, ok?

São dicas de presentes para fazermos e darmos para o Papai no seu dia ;o)

1 - Quebra-cabeça (Dica do Mundo Ovo)
MO397
Seria legal fazer um desenho também, ou quem sabe colar uma foto e depois separar os palitos com estilete... Ou usar cores diferentes nos palitos.... Dá para criar diversas versões, hein?!?

2 - Camisetas e/ou canecas personalizadas (Culturamix.com)

O caneca ele usa para o cafezinho no trabalho, ou mesmo como porta-lápis (aliás, tá aí outra ideia, hihihi). Use caneta marcador e verniz na caneca... Já para a camiseta, use canetas especiais para tecido. Lembrando do post que fizemos com as iniciais em uma camiseta (veja - Arte de Moda), que tal as iniciais de pai e filhos?
Se achar complicado, pode escolher uma foto  linda e levar a uma loja de revelação para aplicar na camiseta ou na caneca...

3 - Caixa de memórias

Esta está lindíssima!!! Mas acho que se os nossos pequenos pusessem a mão na massa, ou melhor, na tinta, o Papai ficaria encantado, o que acham??? A caixa pode estar recheada de bombons, de fotografias com os filhos, com um vinho especial, e depois, ele usa para guardar documentos, fotografias, cintos, relógios e outros "trequinhos" mais que ele julgar legal de guardar...

4 - Melhores momentos - trilha sonora (Artesanato da Van)

Você ainda usa Cd´s? se não vamos usar esta dica para pendrives... (ainda preciso descobrir como enviar para um tablet...) Vamos montar uma apresentação com fotos especiais e músicas de que o Papai ama!!! Ele pode ouvir no carro, no trabalho (se  for possível), se exibir para os amigos e, também, dá para completarmos a super produção do almoço especial de Dia dos Pais... E os pequenos ajudam na seleção de imagens e músicas e ilustram a capa! Legal né?

5 - Almofadas (Vila do Artesão)

Nem precisamos comentar... se o Papai gosta de ler... de tirar um cochilo, de deitar na rede... uma almofada fofa e personalizada cai muito bem ;o) Dá para comprar pronta e personalizar com canetas de tecido... Ah! a lojas de impressões de fotografia também fazem almofadas...

Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!Ai ai ai... vamos pensando e decidindo junto com os pequenos ;o)
Vou buscar mais dicas, ok?
BJKS barulhentas...

Dicas de Organização - Presilhas e rabicós

Aí vai mais um post de dicas legais que podem e DEVEM ser compartilhadas ;o)
Olha só que simples e práticas estas ideias para organizarmos os enfeites da cabelo...
E pode ser afixados qualquer lugar, inclusive do lado de dentro do roupeiro, que tal?,




Aqui em casa, a Laura guarda os tic-tac´s e presilhas num baú e a tiaras e faixinhas noutro... E as pulseirinhas e rabicós ficam em uma "bonequinha cabide"... Mas acho pouco prático na hora de encontrar os pares... Vou rever meus conceitos, hihihi, e adequar estas ideias aos nossos espaços... Depois mostro como ficou ;o)



Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

domingo, 29 de julho de 2012

Reforço Positivo

TODOS OS DIAS ...
Postado por: Michael Grose no Blog Parents Ideas

Uma maneira de fortalecer o psicológico das crianças é ter certeza de que eles ouvem algo afirmativo todos os dias, algo positivo que venha de um adulto em quem eles têm em alta conta - isto é, dos pais.

Por algo afirmativo/positivo quero dizer algum incentivo, alguma afeição, algum feedback sobre algo em que a criança que é "especialista", alguma declaração de confiança, ou simplesmente coisas gentis.


Isso pode contrapor algumas coisas difíceis que ouviu de colegas ou irmãos, e pode ajudar a neutralizar alguns conflitos que possam ter enfrentado durante o dia, na escola, por exemplo. Pode ajudar a neutralizar as dúvidas a cerca de sua auto-estima (que podem vir à tona muito freqüentemente com os adolescentes, mas também , observado em crianças pequenas).

Mas a chave é fazê-lo todos os dias. Ancorar sua afirmação à hora de dormir, por exemplo. Um beijo de boa noite deve ser precedido ou seguido pela afirmativa de alguma coisa. É preciso alguma disciplina, especialmente quando se comportam mal. Dizer com clareza o que é ruim sim, mas, principalmente, reforçar o que é bom.


Blog Post Teaser ImageUma de minhas citações favoritas: Crianças precisam de amor, especialmente quando eles não merecem.
Todos os dias ...



Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Boas Dicas

Como disse minha amiga Letícia da turma do Qmama: "Boas dicas devem ser compartilhadas!" Ela postou a foto/dica abaixo no face... esta veio do Vida Materna...

Um ex-bercinho que virou cantinho de estudo/desenho. Boa Né?!?

ADOREI
;oD



Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

À semelhança do Papai

Estava devendo este post...
Finalmente ficou pronto o scrap para o quadrinho, com as fotos da Laura e do Papai.

Amor Maior... No brilho do seu olhar... Encontro!

Agora falta definir a cor da moldura e colocar na parede ;o)
Sugestão para cor da moldura?
Vamos fazer uma enquete:                              
Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!
- branco
- tabaco
- verde musgo
- mostarda

(abaixo de todos os post está o campo para votação ;o) - Vai lá e me dá um help?)

Estamos no final de julho, temos alguns dias para o Dia deles, não é mesmo?
Vou fazer uma busca na net e postar algumas dicas de presentes bem legais, ok?
Beijocas Barulhentas ;o)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Quarto de Bebê



Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

Ideias simples, em combinações de cores que fogem do padrão azul e aviãozinho, rosa e florzinha...
Bem diferentes e lindinhos...
Para as futuras mamães ;o)


great colors.

Each baby shower guest is assigned a letter & is asked to bring that letter decorated for the nursery. Cute idea!

PBK Word Plaques
De diversas fontes, via Pinterest

Quartodebebe.net


Qmama.com.br

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Comemorando o 2º com o 1º!!!

As vezes a gente fica preocupado em saber como o primeiro filho vai reagir à chegada do irmãozinho(a)... Deixando de lado situações mais complexas, vamos falar de momentos de comemoração.

Fazer um Chá de Bebê pode gerar ciúmes ou confusão...tanto na criança quanto nos convidados... Devemos levar presente ao irmão mais velho? Ou somente ao bebê que está por vir?

Bom, eu sou da opinião de que devemos dizer a verdade para as crianças sempre - dentro daquilo que eles conseguem entender, é claro - sobre qualquer assunto. Então acho que isso não precisa ser um drama... e existem várias formas de resolver... Minha opinião: deixe claro, o que é de quem  e envolva seu primeiro filho em tudo o que diz respeito a chegada do segundo... pelo menos, no início desta relação eles serão cúmplices ;o)

Quanto aos adultos convidados, é mais simples né? Dá para deixar claro o que se está comemorando já no convite, não é mesmo?

O Chá de Bebê da irmãzinha de uma coleguinha da Laura ficou encantador com a presença de várias princesas, hihihi. A irmã mais velha chamou todas as suas amiguinhas para um Chá Real - em que todas as meninas iram fantasiadas de princesa, para se comemorava a chegada da nova integrante da família...


Chá das Princesinhas Stella e Elisa

Olha só que linda a minha Rapunzel ;o)

E se o aniversário do primeiro filho for próximo ao nascimento do segundo, nada de estresse! Aproveite e faça um festa só com temas que incluam as duas crianças... jardim, corujinhas, matrioskas, cubos de encaixes, Legos... símbolos que não sejam únicos, isolados; e sim façam conotação a dois ou mais; ao grupo, que tal?


Chá de Bebê da Fernanda e Aniver de 3 Anos da Marcela

Repare em todos os detalhes =D


Aniver da Gabi...

Família Coruja - Gabia Atelier (www.gabiaatelier.com.br)



Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

Ensinando a poupar e usar dimdim


Há algum tempo a Laura tem ganhado cofrinhos de presente, ou lembrancinha de festas de aniver e a gente tem ajudado ela a encher de moedinhas... Ainda, no ano passado ela separou um destes cofrinhos com o qual queria usar o dinheiro para "se" comprar um presente de Dia das Crianças... e criou outro este ano para fazer economia para comprar o Ovo de Páscoa da família... É uma fofa né?

Mas, me preocupo em ensiná-la a dar valor ao dinheiro e a consumir conscientemente! Hoje as coisas parecem fáceis, mas nunca se sabe o dia de amanhã. E, também, não acho certo que nossos filhos ganhem tudo de mão beijada, como seu tudo fosse "deles"...Acredito no consumo sim (afinal é o que move a economia), mas de maneira moderada, feliz e sem o estresse das dívidas que não acabam nunca... Mas qual a melhor maneira de ensinarmos isso aos nossos filhos??? Em que idade começar? Que ferramentas usar?

Busquei várias opiniões e dicas na internet e acredito que encontrei algo que realmente pode ser útil, fácil, prático e eficiente ;o) Encontrei, inclusive, uma"receitinha" no Blog Tattertots and Jello (http://tatertotsandjello.com) - de onde colei as imagens abaixo. É o seguinte:

A partir de agora, ao invés de entregar todas as moedinhas para a Laura, vou recompensá-la por pequenas tarefas que ela cumpra aqui em casa, tipo: arrumar os brinquedos, dar comida para a Nina, cuidar das suas plantinhas, fazer a lição de casa, etc... Para cada tarefa feita, haverá um valor a ser pago por dia. Ao final de cada semana, somaremos os valores e ela terá recebido sua "semanada"... que é a primeira forma de mesada, sugerida pelos especialistas para esta idade.

Abaixo a tabela de tarefas da Malea, do blog que citei antes...
As atividades  que deverão ser sugeridas às crianças, deverão ser divertidas, além de orientá-las à responsabilidade. E, também, compatível com a idade que se tem. A Laura está com 6 anos. Já sabe ler o valor de cada moeda ou dinheiro, e ler o que constará na sua tabela de tarefas... Assim ela criará o hábito de cumprir certas obrigações e se sentirá recompensada por isso.

O próximo passo é auxiliar os pequenos a guardar e fazer bom uso do seu dinheirinho. No Blog, eles propõe 3 destinos para as economias da criança:  1 - guardar dinheiro para uma "grande causa" - longo prazo; 2 - ter  dinheiro para gastar em coisas corriqueiras - fluxo de caixa; 3 - juntar dinheiro para causas sociais.

Estes destinos podem ser acordados com a criança, como por exemplo: o que se gastará num passeio de férias (1); o que se vai usar para comprar pipoca no cinema ou o chocolate da semana (2); e o valor que será gasto em presentes para os amiguinhos, ou para uma doação ao orfanato, por exemplo (3). É legal, também, deixar a criança à vontade para decidir se quer ou não fazer determinada tarefa no dia... até para que ela possa entender que se não fizer a tarefa, não ganha o dinheiro; ou seja, que ela tem que fazer por merecer... O Papai também pode ajudar, sendo o "banco" no final de cada semana, auxiliando na soma de cada montante, e fazendo anotações ;o)


Decidimos que a cada  sexta-feira à noite, faremos a soma e a distribuição/anotação dos valores. Até por que, é no final de semana que os passeios são feitos, e é neste momento que a Laura terá oportunidade de decidir se gasta o seu dinheiro ou se continua acumulando... E acho que vai ser legal, também, anotarmos em um bloquinho os valores de cada semana, para que ela comece e perceber a função do banco e do extrato bancário, e fazer comparações daquelas semanas em que se "trabalhou" mais ou menos... afinal, não podemos mais ouvir: "Mamãe, se não tem dinheiro na carteira, pague com o cartão de crédito! Hihih, não é mesmo?!?

Fica a dica ;o)


Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

domingo, 22 de julho de 2012

Dica de Férias

Estamos última semana de férias da "gurizada". Então vamos aproveitar ;o)
Esta dica de programação vem do Blog Mãe de Rua que sugere alguns passeios e lugares legais de São Paulo e região, em que podemos ter experiências legais com os pequenos...
Estou curiosa para conhecer ;o)
Essa é pra dias mais chuvosos e friorentos...

Sabina

"A primeira coisa a dizer é que essa mistura de museu de ciência interativo com aquário e brinquedoteca em Santo André

O ponto alto do lugar é que ele tem atrações pensadas tanto para os que ainda andam cambaleantes quanto para os maiores, que já entendem conceitos básicos de física, química e matemática.

Logo na entrada, um robozinho chamado Sabina recebe os visitantes, conversando com as crianças. Em seguida, vem a seção que mais impressiona – Ciência da Vida – com um tiranossauro animatrônico, que se mexe e faz barulho.

Quem não adora pinguins?

Depois de observar outras réplicas gigantes, as crianças se divertem bancando o arqueólogo, ao usar pincéis para escavar ossos e dentes de dinossauros da areia. Basta tirar os olhos dos dinos que, logo ao lado, surge um tanque gigantes e todo envidraçado cheio de pinguins.Dá para ver bem de pertinho eles tomando sol, mergulhando e nadando a poucos centímetros do nariz da molecada.


No piso inferior, há ainda um túnel que explica a origem do sistema solar e um brinquedo inflável que simula o corpo humano visto por dentro. Eles também se divertem mais no espaço que imita um mercado, com frutas, verduras e outros produtos de plástico. No andar superior, há experimentos semelhantes aos do Catavento, com destaque para um que testa as propriedades do vento, em que você equilibra uma bola de plástico no ar com um jato de ar.

O único porém é que não há lanchonete, nem cafeteria, nada. Há apenas uma área com mesas, para que os visitantes consumam o que trouxeram de casa."


Controlando quem vai ter luz, quem vai ficar no escuro

SABINA
Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135), Santo André, 4422-2001. www.santoandre.sp.gov.br/sabina

Fica a Dica ;o)

Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

sexta-feira, 20 de julho de 2012