Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Festa de 1 Aninho!

Tenho várias amigas com bebês... Algumas já estão se preocupando com a festa do primeiro aninhos de seus pequenos. Acho importante registrar o momento, principalmente para a história e a auto-estima da criança no futuro. Porém, cabe lembrar que a primeira festa de aniversário é mais para nós, pais,  familiares e amigos do que propriamente para a criança... que ainda nem entende muito bem o que está acontecendo, não é mesmo?
Por isso, tenho algumas convicções quanto a este assunto:
- Convenções a parte, ajuste a festa aos horários e rotinas do seu bebê. Só assim ele(a) estará descansado na hora na festa e aparecerá sorrindo e brincando em todas as fotos.
- Temas com personagens conhecidos ainda não são tão significativos para eles(as). Neste caso, os pais podem explorar a decoração com temas diferentes e divertidos. Como por exemplo: jardim, circo, doceria, corrida de carros, zoológico, borboletas, ursinhos, fazenda...
- Pense no perfil de seus convidados na hora de escolher as lembrancinhas. Adultos gostam de coisas que possam guardar e usar, mas que lembrem do momento. Neste caso, mini álbum de fotos, DVD ´s com os melhores momentos do bebê ou com musicas legais ou ainda, objetos de decoração discretos são uma boa pedida. Mas pense em quem vai ganhá-los e realmente guardá-los...Não invente um monte de quinquilharia, ok?
- Já as crianças que vão a sua festa, não estão interessadas, pelo menos não agora, em guardar recordações eternas. Então, pense em coisas divertidas ou gostosas. Esta muito na moda a mesa de guloseimas personalizadas (brigadeiros em bisnaga, tubetes de balinhas, pirulitos e chocolates com a carinha do aniversariante). É muito legal montar uma mesa só com guloseimas, e deixar que os próprios convidados mirins montem seu kit na hora de ir embora. Assim cada uma leva o que gosta, e a mesa ainda "enche" a decoração.
- Brinquedos gigantes (pula-pula, piscina de bolinhas, tobogãs) nem sempre são necessários... pense no seu público e no local onde fará o evento... Pense no clima também... As vezes vale muito mais a pena um bom recreacionista.
- Se você dispuser de um pouco mais de dinheiro invista, sim, em garçons para servir as bebidas e repor os doces e salgados nas mesas. Afinal, você e seu filho(a) são as estrelas da festa e precisam estar disponíveis para receber os convidados e saírem lindos nas muitas fotos que todos vão estar fazendo!
- Registre tudo. Faça um diário da organização, um livros de presença com espaço para mensagens e fotografe tudo! No futuro você vai ver como é gostoso dividir esta experiência com seu filho(a).

A Festa de 1 Aninho da Laura, foi em Horizontina, com muitos amigos! O tema foi de Joaninha, que tem um significado bem particular para mim. Me envolvi em quase todo o processo. Foi muito divertido. A Laura curtiu a festa do início ao fim!

Se divertindo com as lembrancinhas, que fizeram parte da decoração.

Na hora no parabéns, todos juntos e com direito a dedo no bolo, hihihi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário