Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Regrinhas Sociais...

Acredito que seja uma preocupação de todos, nos dias de hoje, o comportamento das pessoas e as relações interpessoais... Vemos cada coisa estúpida acontecer, nos noticiários da televisão, não é mesmo?

Não só os pais, mas as escolas de educação infantil e séries iniciais também vem fazendo observações e se preocupando com este assunto: Como fazer com que nossas crianças se tornem mais sociáveis, mais amigas, mais preocupadas com o coletivo?

Podemos observar que as crianças, cada vez mais, estão tendo dificuldades em formar amigos, interagir com pessoas e brincar em grupos. Também palavras como "por favor", "com licença" e "obrigado", são cada vez menos ouvidas...Mas Por quê?

Michael Grove, especialista australiano em comportamento infantil e familiar,  sugere que a correria do dia-a-dia das família modernas, o menor tamanho destas famílias e a quantidade de tempo que passamos usando os recursos tecnológicos (computadores, videogames, televisão) são alguns dos vilões desta história. Ele nos dá algumas dicas de como driblar isso e ajudar nossos pequenos a serem mais sociáveis... Aí vai:

"Here are 5 ways you can help your children acquire these important relationships skills:

1. Interact with your children at least once a day through conversation, play or a story.
2. Have a shared meal at the dinner table with screens OFF every day.
3. Place a sensible, aged-based limit on the amount of time kids play solitary, screen-based games.
4. Remove Xboxes and television from bedrooms and place them in public areas.
5. Have a technology-free day once a week* and try some simple interactive activities or games instead. *With the exception of computers and Ipads needed for homework and school-based activities."

Nenhum comentário:

Postar um comentário