Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Livrinhos...um dos melhores passa-tempos!

Sempre lemos muito para a Laura; desde bebezinha... e ela sempre curtiu muito, texturas, histórias, imaginação e filmes. Acredito que este seja um  hábito muito fácil e saudável de se desenvolver junto com o seu filho(a). Sem contar no incentivo à leitura (alfabetização) e à criatividade. Existe uma infinidade de boas opções nas lojas, livrarias e até na internet...

No ano passado, a Laura ganhou alguns livros da Rebeca (que fazia estágio com o Alexandre), da editora FTD.  É muito interessante que a editora tem títulos focados em faixas etárias e desenvolvimento pedagógico bem definidos. E os livrinhos ainda vem com fixa de leitura, já incutindo o hábito nos pequenos, desde cedo, de se ater a detalhes das histórias. Lemos para ela: Mariana do Contra, Teca Sapeca e Confusão no jardim (presentes da Rebeca). Agora, que a Laura começou o primeiro ano do ensino fundamental, ela mesma terá condições de lê-los, uma vez que são escritos em caixa alta, com frases curtas e de fácil entendimento.
;o) ADORAMOS!

 

Outra dica, para quem quer seguir este hábito, é ficar de olho na campanha de leitura da fundação Itaú Social. Sempre tem títulos ótimos para as crianças e o que é melhor: tudo de graça!

Agora, aos poucos estamos partindo para leituras mais complexas com a Laura... Já lemos, juntos, o Pequeno Príncipe, e agora estamos começando a ler Harry Potter (ano 1). A ideia é ler um pouco por dia e criar o hábito de sempre ter uma "viagem maravilhosa" ao alcance das mãos! ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário